01 de março, 2019

Jovens2019_Vermo-nos_Deus_3.jpg

Santuário desafia jovens a refletir as suas vidas a partir de Deus

“Vermo-nos a nós mesmos em Deus” é o tema do novo itinerário de espiritualidade e discernimento vocacional para jovens que o Santuário propõe para o início de março

 

O Santuário oferece um novo itinerário de espiritualidade e discernimento vocacional direcionado para jovens dos 18 aos 35 anos. “Vermo-nos a nós mesmos em Deus” é o mote que dá título à nova proposta que decorre entre hoje e o próximo dia 5 de março, em Fátima, e que desafia a uma experiência de amadurecimento espiritual e existencial através da descoberta de Deus na vida de cada um.

Partindo das palavras que o Papa Paulo VI proferiu na Cova da Iria a 13 de maio de 1967, quando se referiu a Fátima como “eco do Evangelho” e “acontecimento de Deus na história que provoca o homem para ser plenamente homem”, o itinerário é apresentado como uma oportunidade de amadurecimento pessoal, concretizada através da procura, descoberta, aprofundamento e discernimento da presença de Deus na vida de cada jovem, assumindo como horizonte as vidas dos Pastorinhos.

“Este itinerário de espiritualidade não é um retiro para ver se te vais consagrar ao Deus. Antes, parte da convicção de que já és consagrado pelo batismo, e propõe-te a experiência de um caminho que te fará amadurecer espiritualmente e te tornará mais capaz de entenderes a totalidade da tua existência, qualquer que seja o teu modo de vida, como resposta a uma vocação, o chamamento que Deus te dirige para viveres no limite a aventura da fé, da esperança e da caridade – e da adoração, como Fátima pede”, lê-se no convite à participação dos jovens, lançado pelo Departamento de Pastoral da Mensagem de Fátima (DPMF).

O encontro de quatro dias vai refletir sobre o sentido da vida através da “luz de Deus”, partindo da experiência que é relatada pela irmã Lúcia nas suas Memórias, onde “Deus se faz presente como uma experiência de luz que se reflete nas mãos da Mãe de Jesus e envolve os Pastorinhos”.

“Este itinerário de espiritualidade é para ti se quiseres fazer experiência dessa luz que é Deus” e “se queres chegar a ser o máximo que podes ser como pessoa”, desafia o DPMF, propondo-se a acompanhar de perto o “silêncio e as palavras” que surgirem dos participantes, durante o encontro de amadurecimento.

O programa do itinerário, que decorre entre o jantar de sexta-feira, 1 de março, e o almoço de terça-feira, 5 de março, em Fátima, será conhecido nos próximos dias, sendo que as inscrições já se encontram abertas.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.