25 de fevereiro, 2011

O Santuário de Fátima abriu a 25 de Fevereiro o concurso para a criação da música para o hino do centenário das aparições. O texto a musicar é da autoria de Marco Daniel Duarte, seleccionado num primeiro concurso para a letra do hino.
O Santuário de Fátima pretende que “o hino se apresente como elemento identificador do acontecimento celebrado, pelo que deve ser facilmente apreensível e memorizável pelas assembleias que se congregam em torno da Mensagem de Fátima, no Santuário ou fora dele”.
A entrega das candidaturas deve ser feita até ao dia 4 de Abril, inclusive, sendo aceites as composições que, após esta data, cheguem ao Santuário com o carimbo dos correios daquele dia.
O júri é constituído por cinco elementos: Virgílio do Nascimento Antunes, reitor do Santuário (presidente); Vítor Coutinho, coordenador da Comissão Organizadora do Centenário das Aparições de Fátima; Eugénio Amorim; Joana Carneiro; Paulo Lameiro.
A deliberação do júri será dada a conhecer até trinta dias depois da data do ‘terminus’ do concurso e o autor da composição premiada receberá o montante de 1500,00 € (mil e quinhentos euros).
 
Regulamento do concurso
PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.