13 de dezembro, 2018

2018-12-13_Podcast_Noticia_2.jpg

Santuário lança série de podcasts sempre aos dias 13 de cada mês

D. António Marto é o primeiro convidado de #Fátima no Século XXI, o novo podcast que propõe chaves de leitura sobre a Cova da Iria na atualidade

 

O Santuário de Fátima lançou hoje o primeiro de uma série de 13 podcasts com o título #Fátima no século XXI. Ao longo destes episódios, personalidades das mais variadas áreas do saber, que vão da história, à ciência, política, sociedade, cinema, música e ecologia integral, são convidadas a ler o acontecimento de Fátima na atualidade.

A rubrica começa com uma entrevista ao bispo de Leiria-Fátima, cardeal D. António Marto, que perspetiva o acontecimento e a mensagem no século XXI, centrado no trinómio Fátima, o Mundo e a Paz.

O Santuário de Fátima é local de peregrinação, e faz memória do seu acontecimento fundante: as aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Há ainda, por outro lado, a missão de difundir a mensagem do acontecimento de Fátima. É sua missão o estudo e a difusão desta mensagem, trabalhada como meio de evangelização em Portugal e no mundo.

Atendendo ao tema pastoral do ano - Tempo de Graça e Misericórdia: dar graças por peregrinar em Igreja - é pertinente ‘dar voz’ a pessoas com um angulo de visão distinto, e deste modo oferecer novas chaves de leitura do acontecimento centenário ocorrido em Fátima. 

O podcast é um meio de transmissão de informação, à semelhança do que acontece com um programa de rádio, porém, a diferença e vantagem primordial é o conteúdo “on demand”, que permite que o utilizador ouça o conteúdo onde e a que hora quiser, através de uma plataforma multimédia, seja um telemóvel, um computador, ou um tablet.

O acesso aos conteúdos da série #Fátima no Século XXI é gratuito e está disponível em www.fatima.pt/podcast, e também no iTunes e no SoundCloud.

TAGS

podcast
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.