18 de dezembro, 2018

D0249736.jpg

 

Santuário oferece recital em véspera de ano novo com interpretação de David Paccetti Correia

Recital de órgão na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima realiza-se no dia 30 de dezembro

 

O organista do Santuário de Fátima David Paccetti Correia realiza um recital de órgão no próximo dia 30 de dezembro pelas 15h30, uma iniciativa integrada no Ciclo do Órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima no último domingo de cada mês.

Durante cerca de 25 minutos, o organista irá interpretar um programa musical alusivo à época de Natal e que integra Toccata in d (Sonate d’Intavolatura per organo e cimbalo), de Domenico Zipoli; Sonata em Fá Menor K.43, de Carlos Seixas; Sonata em K.70 de Domenico Scarlatti ; Sonata em Sol Maior K.48, de Carlos Seixas; Versi in C I, II, III & IV (Sonate d’Intavolatura per organo e címbalo e Canzona in F (ibidem) de Domenico Zipoli e Noël "Où s’en vont ces gais Bergers” - offertoire (29) (Livre de noëls pour l’orgue et le clavecin), Noël “Chantons, je vous prie - autre” (45) e Noël "Il n’est rien de plus tendre” (35) de Jean-François Dandrieu .

David Paccetti Correia é diplomado em Órgão pelo Conservatório Superior de Música de Saragoça e licenciado em Órgão pela Universidade de Évora. Em 2012, assumiu o cargo de organista titular da Igreja Catedral de Santarém e da Igreja da Piedade na mesma cidade, que acumula, desde 2018, com a função de organista no Santuário de Fátima.

Foi professor de Órgão na Academia de Música de Santa Cecília (Lisboa). De 2010 a 2018 assumiu o cargo de gestor dos Órgãos Históricos de Santarém, diretor artístico do Ciclo de Órgão de Santarém, e diretor da edição da coleção discográfica Órgãos Históricos de Santarém. É diretor artístico, professor de Órgão e organista titular da Schola Cantorum da Catedral de Santarém, único coro-escola oficialmente associado a uma catedral em Portugal, e da Schola Cantorum de Belém (Mosteiro dos Jerónimos). Atuou como organista em Portugal, Espanha, França e Áustria. É organista residente nas edições anuais do Ciclo de Concertos a seis Órgãos na Basílica de Mafra desde a primeira edição, em 2011. É presidente da Federação Portuguesa de Pueri Cantores desde a sua constituição em 2014.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.