03 de outubro, 2022

aficonecontas-com-fatima22.jpg

Santuário propõe conversas online sobre a fé, a partir da experiência de Fátima

As conversas informais “A contas com Fátima - Conversas para crescer na fé, na esperança e no amor” estão agendadas para 13 e 27 de outubro e terão lugar na plataforma digital Zoom.

 

O Departamento de Acolhimento e Pastoral, através da Escola do Santuário, propõe para os dias 13 e 27 deste mês, duas conversas informais, em ambiente digital, centradas na fé, na esperança e no amor, a partir da experiência de Fátima. Os encontros, com hora marcada para as 21h15, abrem aos participantes o diálogo que se desenrolará dois interlocutores, que serão desafiados a desfiar as contas da sua experiência de Fátima.

O primeiro encontro acontece no serão do dia 13 de outubro, data em que se faz memória da última aparição da Virgem Maria, e terá como protagonistas e mútuos interlocutores do diálogo o escritor e investigador José Rui Teixeira e o assessor de comunicação Diogo Carvalho Alves. A segunda conversa acontecerá a 27 de outubro e terá como intervenientes as irmãs Ângela de Oliveira, da Aliança de Santa Maria, e Sandra Bartolomeu, das Servas de Nossa Senhora de Fátima.

A proposta, dinamizada em jeito de tertúlia na plataforma digital Zoom, procura valorizar a partilha “franca, simples e fraterna” do testemunho como “meio fundamental para que o amor de Deus seja conhecido e retribuído e dê frutos de amor nas relações humanas” e como forma de perseverança nas virtudes teologais da fé, na esperança e no amor.

“No mês especialmente dedicado ao Rosário e a partir de um lugar que o tem como oração sempre presente, todos aqueles que procuram crescer na fé, na esperança e no amor são convidados a tomar parte destas duas conversas informais” que procurarão ajudar a reconhecer a centralidade de Deus na vida humana e a olhar e viver Fátima à luz da atualidade da sua Mensagem.

A participação é gratuita e requer inscrição, sujeita a confirmação AQUI.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.