11 de março, 2018

2018-02-21_Encontro_Aposentados_2.jpg

Santuário propõe Encontros de espiritualidade para aposentados

Proposta é oportunidade para aprofundar o conhecimento do significado do acontecimento Fátima, e descobrir a sua Mensagem como fonte de espiritualidade para viver fecundamente a aposentação.

 

Começa esta segunda-feira o  Encontro de espiritualidade para aposentados, uma proposta do Santuário de Fátima para o público sénior, que surge no âmbito do programa da Escola do Santuário, um projeto de descoberta da Mensagem de Fátima pela reflexão e experiência.

A partir do tema “Aqui está o meu caminho”, inspirado no escrito “Como vejo a Mensagem através dos tempos e dos acontecimentos”, da Irmã Lúcia, será feita, em cada Encontro de Espiritualidade para Aposentados, uma releitura do século passado, suas memórias e dramas, apresentando um olhar de esperança realista sobre o século XXI.

Durante o encontro, estão previstas visitas a vários locais relacionados com a propedêutica do acontecimento das Aparições, com o seu impacto e com a Mensagem de Fátima, nomeadamente a Aljustrel, aos Valinhos, à Capelinha Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e às exposições “Fátima Luz e Paz” e “As cores do Sol”.

Esta proposta de crescimento espiritual será uma oportunidade para amadurecer a reflexão sobre o sentido da vida e aprofundar a experiência de Deus, a partir de Fátima, que é uma Mensagem sobre o Coração de Deus e o coração do homem na imagem terna do Coração da Senhora do Rosário.

Será, ainda, uma ocasião para encontrar o segredo que subsiste neste lugar, num apelo ao próprio coração, para aí se redescobrir na luz do Coração de Deus que atravessa o Coração da Imaculada.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e sujeitas a confirmação.

Programa completo disponível AQUI.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.