07 de maio, 2021

PPC-MAIO-2021BANNER@2x-100.jpg

Santuário propõe tríduo preparatório alusivo à Peregrinação de 13 de Maio

A exemplo do que aconteceu nas três grandes peregrinações de 2020, o Santuário publica, esta semana, um podcast para que os peregrinos possam peregrinar pelo coração à Cova da Iria.

 

Para todos os peregrinos de Fátima, mas sobretudo para aqueles que não vão estar presentes fisicamente na Cova da Iria, por ocasião da Peregrinação Internacional Aniversária de 12 e 13 de maio - devido às restrições impostas pela realidade pandémica -, o Santuário de Fátima propõe uma peregrinação interior já a partir de segunda-feira, através do tríduo preparatório “Abrir o coração ao novo de Deus”: um conjunto de três passos espirituais que podem ser ouvidos em podcast.

A exemplo das três últimas grandes Peregrinações de 2020- maio, agosto e outubro-, esta proposta destina-se aos que desejam fazer-se peregrinos pelo coração e procurará “ajudar a disponibilizar o coração do peregrino para o dom da vida nova de Deus".

“Como para a Páscoa, és agora convidado a um tríduo que culminará na celebração do dia 13 de maio. Maria estende-te já o seu coração materno e imaculado para que não desfaleças. Nele brilha o amor infinito e misericordioso de Deus por ti, mais forte do que a morte, que os sofrimentos, que os fracassos. No coração de Maria, estendido para ti, abre-se já um caminho para Deus, como o raiar da aurora de um dia novo – o novo de Deus. Abre-te ao apelo desta luz. Prepara-te para partir”, lê-se na sinopse da proposta do Santuário de Fátima.

“Quer peregrines ou não com os pés até Cova da Iria, aceita fazer este caminho de uma peregrinação essencial até ao mais íntimo de ti mesmo, onde Deus espera por ti”, é o desafio que o Santuário de Fátima lança neste “maio diferente”.

O primeiro passo, sob o tema “Acolher a peregrinação de Deus”, será partilhado nas redes sociais do Santuário de Fátima esta segunda-feira, com as seguintes a estarem disponíveis na terça e quarta-feira. A conclusão virá no dia em que se celebra o aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, e abrirá a vivência à celebração daquele dia.
 

Peregrino pelo coração / maio de 2021

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.