07 de junho, 2024

2024-06-07podcastorah1.jpg

“Um fio invisível até ao coração de Jesus”

Crianças do pré-escolar e do 1.º ano do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, falam da oração, no segundo episódio do “ORA h”.

 

O segundo episódio do podcast “ORA h”, lançado esta quinta-feira, nas plataformas SpotifyiTunes e Youtube, dá voz a crianças do 3 aos 7 anos de idade. Neste mês de junho, que começa com a celebração do Dia Mundial da Criança e com mais uma Peregrinação das Crianças ao Santuário de Fátima, o “ORA h” foi saber o que pensam os mais pequenos sobre a oração como lugar de encontro com Deus.

No novo episódio, cerca de 80 crianças do pré-escolar e do 1.º ano do Colégio de Nossa Senhora de Fátima (CNSF), de Leiria, oferecem “um verdadeiro guião para rezar”, através de pequenos testemunhos sobre a forma como olham e vivem a oração.

Durante 23 minutos, os convidados falam do modo como rezam, das intenções que têm nas suas orações e da importância da oração para o mundo, num discurso carregado de “inocência, autenticidade e frontalidade”, típico destas idades.

As crianças partilham também a sua visão sobre o acontecimento de Fátima e são desafiadas a descrever o Céu como lugar escatológico e a hipótese de um mundo sem oração.

O “ORA h” é o podcast do Santuário de Fátima, que, quinzenalmente, se propõe a falar da oração como lugar de encontro privilegiado com Deus. O primeiro episódio estreou a 23 de maio e teve como convidado o Carmelita Descalço Frei Renato da Cruz.

Cada episódio do “ORA h” parte da experiência e do testemunho dos convidados, para refletir sobre o exercício pessoal da oração, numa conversa de aproximadamente meia hora.

 

PDF

HORÁRIOS

26 jun 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.