Sacrificio.jpg


Sacrifício

O sacrifício é, no contexto da mensagem de Fátima, expressão de amor a Deus e ao próximo, ao jeito do evangelho, onde a expressão extrema do amor de Deus se traduz no sacrifício de Cristo. Como reconhece a Irmã Lúcia, «no decorrer de toda a Mensagem, a começar pelas aparições do Anjo, encontramos um apelo à oração e ao sacrifício oferecido a Deus por amor e pela conversão dos pecadores». O amor é a razão única do sacrifício. A mensagem de Fátima reconhece, com todo o realismo, que o sacrifício é uma exigência do amor, à qual o amante não se pode furtar.

Se, por um lado, o sacrifício é o processo de aceitação na verdade de tudo quanto constrói a minha vida – e, por isso, o Anjo pedia aos pastorinhos que aceitassem sobretudo «o sofrimento que o Senhor vos enviar» –, por outro, é também participação no mistério redentor de Cristo, na sua missão de reunir a todos no redil do Pai, não abandonando o outro na solidão da sua culpa – e, por isso, Maria desafia os pastorinhos a que se sacrifiquem pela conversão dos pecadores.

HORÁRIOS

24 abr 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.