16 de setembro, 2014

 
Crianças convidadas a rezar pelo Papa, pelas famílias e pelo mundo
 
Na tarde de 3 de outubro, sexta-feira, o Santuário de Fátima associa-se a um momento internacional de oração por crianças e jovens, “Children of the Eucharist”, promovido pelo Apostolado Mundial de Fátima, que será difundido (em diferido), a partir de Fátima, para mais de 140 países do mundo, através da estação de televisão católica norte-americana EWTN.
 
A oração pelo Papa, pelas famílias e pelo mundo congrega as principais intenções desta ação.
 
São convidadas a estarem presentes na Cova da Iria todas as crianças e jovens que o desejarem, e também os seus familiares, professores e catequistas, em especial os que residem, estudam ou trabalham mais próximo da cidade.
 
O momento de oração, na Capelinha das Aparições, poderá também ser acompanhado em direto através da transmissão on line proporcionada pelo Santuário de Fátima a partir da ligação #.
 
A concentração, na Capelinha das Aparições, está marcada para as 15:45; o momento de oração inicia às 16:00 (hora de Lisboa) com a exposição do Santíssimo, seguida de Adoração e da recitação do Rosário.
 
“Assim, unidos, convidamos as crianças de todo o mundo a participarem na 12.ª Adoração Eucarística Mundial, que o Apostolado Mundial de Fátima celebra todos os anos, para rezarmos por Sua Santidade o Papa Francisco e pela paz nas nossas famílias e no mundo”, é o convite deixado pelo Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, para participação nesta iniciativa.
 
 MENSAGEM DO REITOR DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA  
 
À mesma hora em que este momento de oração decorre na Capelinha das Aparições, em Portugal, um grupo de crianças estará também em oração na Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington, nos Estados Unidos da América.
 
“Convidamos todas as paróquias e escolas católicas, nas aldeias mais pequenas e nas grandes cidades, para começarem a planear a reunião das crianças e dos jovens de todo o mundo diante do Santíssimo Sacramento nas suas igrejas paroquiais e nas suas capelas”, exorta o padre Carlos Cabecinhas, em mensagem que está a ser divulgada também através da estação EWTN.
 
O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação da Igreja Católica, que conta com vários centros nacionais em todo o mundo. 
Tem como objetivos principais a promoção da doutrina da Igreja Católica, a adesão aos princípios básicos do Evangelho; a santificação pessoal dos membros através do fiel cumprimento da mensagem de Nossa Senhora de Fátima e a promoção do bem comum através da divulgação da própria Mensagem.
 
Para mais informações: www.childrenoftheeucharist.org
 
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

25 jul 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.