20 de fevereiro, 2016

2016-02-20_Os Pastorinhos.jpg


Os Pastorinhos são expressão do sorriso e da ternura de Deus

Cerca de 1500 crianças de todo o país participaram na missa festiva dos Beatos Francisco e Jacinta Marto


D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima presidiu esta manhã à eucaristia festiva da festa litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto na Basílica da Santíssima Trindade, na qual participaram cerca de 1500 crianças de todo o país.

«É uma alegria ver hoje aqui tantos amiguitos e amiguitas para celebrar uma festa que nos é tão querida», disse o prelado visivelmente satisfeito.

«Aprendo muito com o exemplo de vida dos Pastorinhos. Os pequenos por vezes dão grandes lições, dizem e fazem coisas muito belas» afirmou D. António Marto na sua homilia.

O bispo da diocese de Leiria-Fátima considera que «os Pastorinhos são a expressão do sorriso, da ternura e da caricia de Deus pelos homens e pela humanidade, Deus quer falar-nos através deles».

Os Pastorinhos foram tranquilizados pelas palavras do Anjo e de Nossa Senhora, nas respetivas aparições. D. António relembrou que os Pastorinhos descobriram essa misericórdia e se deixaram encantar «assim podemos ser colaboradores no amor e misericórdia para tornar o nosso mundo melhor».

Os refugiados, segundo o prelado, são um exemplo do quão «precisamos mudar o mundo e ser combatentes pela oração, adoração e reparação do mal».

«A força de Deus é capaz de tornar os corações e o mundo num mundo melhor. Por isso depende de vós! É este o nosso, o vosso desafio» disse D. António Marto a todas as crianças antes da bênção.

Esta celebração foi precedida pela oração do Rosário na Capelinha das Aparições e procissão com os ícones dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Fizeram-se anunciar 6 grupos de Portugal.

O programa continua com uma catequese às 14:30 na Basílica da Santíssima Trindade, e a apresentação do livro “A missão do Francisco” de Maria Teresa Maia Gonzalez às 17:00 na Casa das Candeias. Pelas 21:00 terá lugar na Igreja Paroquial de Fátima o II Concerto Evocativo dos Pastorinhos- Ex Ore Infantium.

CF

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.