12 de maio, 2019

D0218242.jpg

 

Papa associa-se à peregrinação de 13 de maio em Fátima

Francisco volta a convidar os católicos a invocar mãe celeste, dois anos após ter estado em Fátima

 

O Papa Francisco associou-se hoje, no Vaticano, à celebração do dia 13 de maio, em Fátima, que assinala a primeira aparição da Virgem Maria na Cova da Iria, em 1917.

“Os nossos pensamentos vão para a nossa mãe celeste, que celebraremos amanhã, 13 de maio, com o nome de Nossa Senhora de Fátima. Confiamo-nos a ela, para continuar a nossa jornada com alegria e generosidade”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, após a recitação da oração pascal do ‘Regina Coeli’, perante milhares de peregrinos presentes na Praça de São Pedro.

A referência do Papa a Fátima surgiu no contexto de uma saudação de Francisco por ocasião do Dia da Mãe, que é celebrado hoje em vários países.

“Gostaria de enviar uma calorosa saudação a todas as mães, agradecendo-lhes a sua preciosa ação no crescimento dos filhos e na defesa do valor da família. Recordemos também as mães que olham para nós do céu e continuam a vigiar-nos, com a sua oração”, declarou.

O Papa esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições, tendo presidido à canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes da Cova da Iria.

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.