03 de maio, 2023

2023-05-03papa1.jpg

Papa evocou a mensagem de Fátima, num apelo à paz

Na audiência pública, esta manhã, em Roma, Francisco lembrou o pedido que Nossa Senhora fez, em Fátima, para a oração diária do Rosário pela paz no mundo.

 

Hoje, na audiência pública semanal, na Praça de São Pedro, em Roma, o Santo Padre aludiu á mensagem de Fátima, num apelo à oração do Rosário pela paz mundo, onde lembrou o mês em que se assinalam as primeiras das Aparições de 1917, na Cova da Iria.

“No início deste mês de maio, recordo o pedido de Nossa Senhora de Fátima aos três Pastorinhos: ‘Rezem o terço todos os dias pela paz no mundo e pelo fim da guerra’. Também eu vo-lo peço: rezai o terço pela paz”, disse o Papa Francisco, na saudação particular que fez aos peregrinos de língua portuguesa ali presentes.

“Que Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nos ajude a construir caminhos de encontro e veredas de diálogo, e nos dê a coragem de os percorrer sem demora”, concluiu o Sumo Pontífice, num apelo à paz.

Na agenda do Santo Padre para os próximos meses está a presença na Jornada Mundial da Juventude de 2023, que, este ano, se realiza na capital portuguesa, de 1 a 6 de agosto, e o desejo, já expressado pelo próprio, de regressar a Fátima, nesta ocasião.

O Papa Francisco esteve em Fátima como peregrino em 2017, no Centenário das Aparições, quando canonizou os dois primeiros santos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, numa presença que o marcou profundamente.

 

Imagens © Vatican News

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.