21 de maio, 2025

2025-05-21papaaudienciafatima1.jpg

Papa Leão XIV fez hoje a primeira referência a Fátima

Momento aconteceu na primeira audiência pública do Santo Padre, no Vaticano.

 

O Papa Leão XIV fez a primeira referência a Fátima do seu pontificado, durante a sua primeira Audiência Geral, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Vaticano.

“Caros fiéis de língua portuguesa, sejam bem-vindos! Uma saudação especial aos peregrinos vindos de Portugal e do Brasil. Neste mês mariano, quero reiterar o apelo da Virgem de Fátima: ‘Rezai o Rosário todos os dias pela paz’. Com Maria, peçamos que os homens não fechem o coração a este dom de Deus e desarmem o seu coração. O Senhor vos abençoe”, disse o Santo Padre, na saudação aos peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça de São Pedro.

Esta é a primeira referência pública que o Sumo Pontífice faz à Mensagem de Fátima desde que foi eleito, a 8 de maio passado.

Em 2019, como bispo e administrador apostólico da diocese de Chiclayo, no Peru, o agora Papa Leão XIV rezou aos pés da escultura da Virgem Peregrina de Fátima, durante a presença daquela escultura naquele território. Como bispo, D. Robert Francis Prevost consagrou o Peru ao Sagrado Coração de Jesus e ao Sagrado Coração de Maria, tendo a Virgem Peregrina de Fátima como ícone mariano.

A paz tem sido uma preocupação expressa pelo Papa desde o primeiro momento. Há 12 dias, nas palavras que dirigiu aos fiéis após a sua eleição, a partir da varanda central da Basílica de São Pedro, o Papa Leão XIV pediu paz, unidade e um esforço da Igreja para assumir a sua missão de ser ponte de diálogo e amor no mundo.

 

 

PDF

HORÁRIOS

21 mai 2025

Missa, em espanhol, na Capelinha das Aparições

  • 19h15
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.