12 de outubro, 2018

119A0040.jpg


Peregrinação de outubro arranca com um pedido de oração pela “unidade da igreja em torno do Santo Padre”

Saudação inicial a Nossa Senhora na Capelinha das Aparições reuniu milhares de fiéis

 

O cardeal D. António Marto convidou os peregrinos a rezar pela “unidade da Igreja em volta do Santo Padre, pelo Sínodo dos Bispos sobre os jovens e pela paz no mundo, em especial no Médio Oriente”, na abertura da Peregrinação Internacional Aniversária que começou esta sexta-feira na Cova da Iria e que é presidida pelo bispo de Hiroxima, D. Alexis Mitsuru Shirahama.

“A peregrinação a Fátima é o momento privilegiado para o encontro com a Mãe de ternura e misericórdia que a todos acolhe e por todos intercede” disse D. António Marto no momento da saudação inicial a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.

D. António Marto que já tinha estado na Conferência de Imprensa, juntamente com o bispo de Hiroxima e com o Reitor do Santuário de Fátima, lembrou que a peregrinação a Fátima “não é uma viagem turística” mas “um caminho interior em relação à parte mais profunda de cada um até ao fundo do seu coração e do seu pecado”. Por isso, acrescenta, “é uma experiência espiritual de oração e uma viagem santa”.

A Peregrinação Internacional Aniversária prossegue com o Rosário às 21h30, seguido da Procissão das Velas e da Missa da Vigília. Amanhã, dia 13, depois do Rosário às 9h00 será celebrada a Eucaristia da Peregrinação Internacional Aniversária que evoca a sexta Aparição de Nossa Senhora que fez um pedido insistente aos pastorinhos para que rezassem o terço todos os dias para a conversão dos pecadores, para que não se continuasse a ofender mais o coração de Deus.

Estão inscritos nesta Peregrinação de outubro, que evoca também o Milagre do Sol, registado no dia 13 de outubro de 1917, num sábado, 96 grupos de Portugal, África do Sul, Alemanha, Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos da Améria, Filipinas, França, Haiti, India, Indonésia, Irlanda, Itália, Malta, Polónia, Quénia, Reino Unido, Roménia, Senegal, Suiça e Taiwan.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.