01 de março, 2018

2018-03-01_Primeiros_Sabados_2.jpg

Santuário transmite programa da devoção
dos primeiros sábados na sua página de internet

O Santuário transmite em direto, na página oficial do Santuário de Fátima, o programa de celebração da devoção dos primeiros sábados, que se realiza a cada primeiro sábado do mês, ao longo de todo o ano.

A transmissão online, disponível em www.fatima.pt,  incluirá três momentos: a Missa, celebrada às 11h00 na Basílica da Santíssima Trindade; a hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria  com recitação do Rosário e 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, às 14h00, na Capelinha das Aparições; e a meditação e adoração eucarística, na Basílica da Santíssima Trindade, entre as 15h00 e as 16h00.

A devoção dos primeiros sábados, que aponta para uma experiência de oração consoladora e reparadora do Coração Imaculado de Maria, foi anunciada por Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Aparição de 13 de julho de 1917, e mais tarde confiada à vidente Lúcia, em Tuy e Pontevedra, Espanha, na Aparição de 10 de dezembro de 1925, estando descrita nas “Memórias da Irmã Lúcia”.

“Em seguida, disse a SS. Virgem: ‘Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1.° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.’”

No insistente pedido de reparação no acontecimento de Fátima, a devoção dos primeiros sábados surge como um meio para alcançá-la, pelo que uma das condições para o cumprimento desta devoção é a prática do sacramento da Reconciliação.

Esta devoção foi aprovada pelo Bispo de Leiria a 13 de Setembro de 1939, em Fátima.

PDF

HORÁRIOS

20 out 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.