Consagracao_Banner2.jpg

Consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

25 de março, às 16h00, na Capelinha das Aparições.

A Rússia e a Ucrânia vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria a 25 de março, a pedido do Papa Francisco. O Santo Padre fará a consagração durante a Celebração da Penitência que presidirá às 17h00 (hora de Roma), na Basílica de São Pedro. Em Fátima, na condição de Legado Pontifício, estará o cardeal Konrad Krajewski, Esmoler Apostólico, que fará o ato de consagração na Capelinha das Aparições, também às 16h00, durante a Oração do Terço, acompanhado dos bispos portugueses.

Nesta página encontram-se alguns materiais preparatórios desta celebração.

[Todos os dias, entre 21 e 25 de março, serão carregados novos conteúdos.]

 

 

As consagrações ao Imaculado Coração de Maria

Neste vídeo, o reitor do Santuário lembra as consagrações ao Imaculado Coração de Maria e introduz um caminho preparatório para a consagração do próximo dia 25, para a qual convida a participação dos peregrinos.

Durante esta semana, numa mini-série de quatro vídeos, a irmã Ângela Coelho, da Aliança de Santa Maria, recordará os principais momentos das consagrações ao Imaculado Coração de Maria, assim como a sua ligação com a Mensagem de Fátima.

 

1. Coração Imaculado de Maria

Coração Imaculado de Maria: um dos temas centrais da Mensagem de Fátima.

 

2. Pio XII e a consagração ao Coração Imaculado de Maria

No dia 13 de maio de 1917, na Capela Sistina no Vaticano, um jovem sacerdote, Eugénio Pacelli, é sagrado Bispo, pelo Papa Bento XV. Mais tarde, quando for eleito Sumo Pontífice da Igreja universal, Pio XII irá guardar, com especial, carinho o facto de, nessa data memorável da sua vida, sensivelmente à mesma hora, a Branca Rainha do Santíssimo Rosário aparecer em Fátima.

 

3. Paulo VI e a consagração ao Coração Imaculado de Maria

A 13 de maio de 1965 é entregue ao Santuário de Fátima um presente especial: a Rosa de Ouro. Uma Rosa em Ouro, belíssima na sua simplicidade e ainda mais preciosa na simbólica que encerra.

 

4. João Paulo II e a consagração ao Coração Imaculado de Maria

João Paulo II entrou na Mensagem de Fátima, levado pela mão materna de Maria, a mão que o protegeu da bala assassina de 13 de maio de 1981. [ESTREIA ÀS 11H00]

 

 

Abre as tuas mãos à paz [PODCAST]

01_BANNER-REDES-SOCIAIS-CONSAGRACAO.jpg

Ao longo destes três dias, o Santuário de Fátima propõe um tríduo de meditação e oração, ajudando à oração interior em ordem a uma participação neste momento, que ficará a assinalar a história do conflito em curso na Ucrânia

 

1. Imaculado Coração de Maria

Descarregar guião AQUI.

Descarregar guião AQUI.

Descarregar guião AQUI.

NOTÍCIAS

119A9100.jpg

A Rússia e a Ucrânia vão ser consagradas ao Imaculado Coração de Maria a 25 de março

[Notícia de 15 de março]

Papa Francisco fará consagração na Basílica de São Pedro e o Cardeal Konrad Krajewski fará a consagração em Fátima como Legado Pontifício.

LER MAIS

D0216162.jpg

Consagração da Rússia e da Ucrânia “porque ambos os países têm de ser objeto de uma cura"

[Notícia de 20 de março]

D. José Ornelas de Carvalho, bispo da diocese de Leiria-Fátima, explicou, em declarações aos jornalistas, o significado desta consagração.

LER MAIS

 
01_BANNER-REDES-SOCIAIS-CONSAGRACAO.jpg

Santuário prepara Ato de Consagração com propostas espirituais on-line

[Notícia de 21 de março]

“Abre as tuas mãos à paz” é a proposta do Santuário neste momento especial da história da humanidade, com um conflito às portas da Europa.

LER MAIS

Jovens mobilizados pelo Santuário em torno da Consagração ao Imaculado Coração de Maria pela Paz

[Notícia de 22 de março]

Sete grupos animarão uma vigília na madrugada do dia 25 de março na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

LER MAIS

OUTROS VÍDEOS

 

O Santuário de Fátima, através do seu reitor, reagiu ao anúncio do pedido feito pelo Santo Padre, esta tarde, para a consagração da Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.

15 de março de 2022

 

PDF

HORÁRIOS

03 fev 2023

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.