Entre o solo e o sol. A identidade cristã na luz de Fátima

Itinerário de espiritualidade para jovens

19 a 31 de julho de 2019 | para jovens entre os 18 e os 35 anos

 

O horizonte desta proposta encontra-se no arco que se estende entre o solo que os Pastorinhos tocam com a fronte quando são iniciados na adoração pelo anjo na primavera de 1916 e o sol para que a Lúcia convoca o olhar das multidões na última aparição de Nossa Senhora em 13 de outubro de 1917.

O itinerário entre estes dois momentos que assinalam o início e o fim do período das aparições de Fátima aos três Pastorinhos permite fazer uma experiência do essencial da identidade cristã como o batismo a dá.

Se queres descobrir e aprofundar a consciência do significado do teu batismo, que te fez filho de Deus, esta proposta é para ti. A experiência destes dias será larga, alta e profunda. 

  • Faremos longas caminhadas e veremos o sol nascer dos lados da serra, donde a Senhora vinha, e pôr-se sobre o mar. 
  • Aprenderemos a frequentar o silêncio onde Deus se faz presente com uma intensidade sempre nova e descobriremos o seu rosto também sempre novo no rosto dos frágeis e dos peregrinos junto de quem nos faremos voluntários.
  • Pela mão uns dos outros iremos a lugares de ti que se calhar ainda não conheces e para que se calhar não conheces o caminho, e aí descobrirás uma luz interior, que te ilumina inteiro.
  • Ouviremos as palavras novas da mensagem de Fátima e conheceremos essas estranhas crianças santas, o Francisco e a Jacinta, que souberam acolher da voz da Senhora o sentido da vida em Deus e o realizaram com a força e a entrega de que só as crianças são capazes e Fátima é um apelo a cuidar da criança que, para ser e viver em Deus, cada um há de chegar a ser.

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Destinatários: jovens entre os 18 e os 35 anos
Datas: 19 a 31 de julho de 2019
Condições de participação: inscrição prévia através de formulário próprio (a disponibilizar oportunamente)

HORÁRIOS

25 abr 2019

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.