05 de fevereiro, 2017

Banner_(En)contraste Fevereiro17.jpg

FÁTIMA (EN)CONTRASTE convida jovens a aprofundar Mensagem de Fátima 

Segunda edição desta iniciativa realiza-se na Casa do Jovem a 17 março
 

A Casa do Jovem, na Cova da Iria, vai acolher a 17 de março, a segunda edição o FÁTIMA (EN)CONTRASTE - «A(R)RISCAR EM DEUS - disse que sim mas agora vou dizer que não». Este evento é organizado pelo Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima.

Durante esta iniciativa, os jovens participantes são desafiados a refletir e aprofundar a Mensagem de Fátima. Com início marcado para as 21h30, na Capelinha das Aparições com oração do terço, segue-se uma breve partilha do jovem Pedro Tavares, que através da pintura vai refletir acerca do caminho que nos leva da incerteza à confiança. Esta reflexão será seguida de um momento musical com vários artistas que foram convidados a compor temas inéditos sobre a temática do encontro. Estão convidados todos os jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 35 anos.

O Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima, explica que «a leitura do nome - “Encontraste” – remete para o verbo “encontrar”, uma vez que se trata de um verdadeiro encontro quer com a mensagem de Fátima propriamente dita, mas também porque é uma oportunidade de encontrar pessoas diferentes a falar de Fátima. Pode ainda ser uma alusão ao encontro consigo mesmo que, muitas vezes é proporcionado em Fátima, e que permite, encontrar luz para situações da vida».

«A palavra “Contraste” faz pensar nos contrastes de Fátima: a mensagem de Fátima está repleta de contrastes: luz/trevas, dia/noite, alegria/dor, certezas/incertezas, tu/nós, céu/inferno, guerra/paz, chuva/sol»

Assim, o nome está relacionado com o objetivo deste evento, que pretende que sejam encontros para jovens aprofundarem pormenores/ temáticas sobre a mensagem de Fátima.

Neste segundo FÁTIMA (EN)CONTRASTE terá como tema A(R)RISCAR EM DEUS, com o lema: Disse que sim, mas agora vou dizer que não [Inspirado na narrativa da 7ª aparição de Nossa Senhora do Rosário na Cova de Iria, 15 de junho 1921].  

A entrada é livre, mas carece de inscrição aqui

 

FÁTIMA (EN)CONTRASTE

A(R)RISCAR EM DEUS

Disse que sim, mas agora vou dizer que não

 

Data: 17 março 2017

Local: Casa do Jovem | Santuário de Fátima

16 a 35 anos 

 

Programa:

21h30 | Terço, na Capelinha das Aparições

22h15 | Acolhimento 

22h30 | A(R)RISCAR EM DEUS. Esboçar riscos: da incerteza à confiança

               Pedro Tavares 

23h00 | Momento Musical

               Diana Costa

               Pedro Valinho Gomes e André Pereira

               Catarina Reis 

               Fausto Raínho

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.