26 de fevereiro, 2017

3J3A8242.jpg

Santuário de Fátima acolheu a XV Peregrinação Nacional de Ciclistas

Iniciativa reuniu ciclistas de várias zonas do país na capela de Santo Estevão, nos Valinhos
 

Centenas de ciclistas participaram este domingo na XV Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima, percorrendo o Caminho dos Pastorinhos  até à Capela de Santo Estêvão, nos Valinhos, onde foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo bispo emérito da diocese de Leiria Fátima.

D. Serafim Ferreira e Silva saudou o clima de "solidariedade e fraternidade" existente entre os ciclistas, sublinhando que este testemunho, sobretudo quando “há outras solicitações em dias de carnaval”, deve ser um exemplo pois esta caminhada "só pode ser inspirada pela fé".

O prelado lançou um desafio, a partir do evangelho deste domingo, para que os cristãos, em geral, e os ciclistas, em particular, sejam "capazes de trazer Deus para a vida fazendo Dele o garante do equilíbrio”.

“Quem anda de bicicleta tem de ter equilíbrio e sabe que é a partir desse equilíbrio  entre a dualidade homem/ bicicleta que nasce uma verdadeira unidade que permite caminhar sobre duas rodas”, referiu o prelado.

“Vamos apostar para que esta dualidade seja uma verdadeira unidade”, concluiu.

A celebração terminou com a bênção dos ciclistas.

A organização desta peregrinação é da União de Ciclismo de Leiria que este ano quis igualmente juntar-se à celebração do centenário das Aparições, em Fátima.

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.