30 de maio, 2017

Banner_Peregrinacao Criancas 17.jpg

“Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”, é o mote da 39ª Peregrinação das Crianças 

Peregrinação é uma das mais importantes do Santuário de Fátima e será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima
  

Nos dias 9 e 10 de junho o Santuário de Fátima irá acolher a 39º Peregrinação das Crianças, que tem como tema “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”, que será presidida pelo Bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O lema deste ano tem como acontecimento de referência, a Aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima a 13 de outubro de 1917, celebrando assim o Milagre do Sol.

«Nesta aparição, Nossa Senhora apresenta-se como a Senhora do Rosário; pede que continuem a rezar o terço e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. Depois, abrindo as mãos fê-las refletir no sol; e, enquanto se elevava, a sua própria luz continuava a projetar-se no sol.», refere a organização no enquadramento que faz da escolha do tema desta peregrinação, uma das maiores e mais importantes que se realizam na Cova da Iria.

A habitual campanha do mês de maio, preparatória da peregrinação,  lançou o desafio aos jovens de «acolher e transmitir a luz de Deus, que Nossa Senhora nos trouxe quando veio a Fátima».

Os jovens foram desafiados a rezar, a iluminar a vida de alguém com um gesto simples como um sorriso, a lembrar-se de pessoas que são portadoras da luz e a descobrir mais sobre a vida dos pastorinhos e como eles podem ser a luz.  Ao longo de cada semana as crianças deveriam construir o seu sol cujos os raios são os desafios alcançados. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa que será entregue no dia da grande celebração desta peregrinação, a 10 de junho e será colocada em frente à escadaria do altar.

Durante a peregrinação, além dos momentos de oração- meditação do rosário com procissão das velas na noite do dia 9 e rosário e eucaristia no dia 10, os peregrinos de palmo e meio são convidados a participar num espectáculo que decorrerá na Basílica da Santíssima Trindade, encenado e coreografado pelos alunos do Colégio de São Miguel. O espectáculo terá duas apresentações de manhã e à tarde.

Iniciada há mais de 30 anos, a Peregrinação Nacional das Crianças é hoje uma das peregrinações mais importantes do Santuário de Fátima, e tem juntado não só participantes dos mais diversos pontos do país, mas também grupos de crianças vindas do estrangeiro.

O programa da visita inclui também visitas aos locais das Aparições do Anjo, na Loca do Cabeço e em Aljustrel,  oferta de flores a Nossa Senhora e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema da peregrinação.

Cartaz

Hino | Partitura

Cântico: ó Bendita Mãe de Deus

Programa

Campanha de Maio

Cânticos

TAGS

fatima2017
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.