search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

“Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”, é o mote da 39ª Peregrinação das Crianças

30 de maio, 2017

Banner_Peregrinacao Criancas 17.jpg

“Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”, é o mote da 39ª Peregrinação das Crianças 

Peregrinação é uma das mais importantes do Santuário de Fátima e será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima
  

Nos dias 9 e 10 de junho o Santuário de Fátima irá acolher a 39º Peregrinação das Crianças, que tem como tema “Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol”, que será presidida pelo Bispo da diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto.

O lema deste ano tem como acontecimento de referência, a Aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima a 13 de outubro de 1917, celebrando assim o Milagre do Sol.

«Nesta aparição, Nossa Senhora apresenta-se como a Senhora do Rosário; pede que continuem a rezar o terço e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. Depois, abrindo as mãos fê-las refletir no sol; e, enquanto se elevava, a sua própria luz continuava a projetar-se no sol.», refere a organização no enquadramento que faz da escolha do tema desta peregrinação, uma das maiores e mais importantes que se realizam na Cova da Iria.

A habitual campanha do mês de maio, preparatória da peregrinação,  lançou o desafio aos jovens de «acolher e transmitir a luz de Deus, que Nossa Senhora nos trouxe quando veio a Fátima».

Os jovens foram desafiados a rezar, a iluminar a vida de alguém com um gesto simples como um sorriso, a lembrar-se de pessoas que são portadoras da luz e a descobrir mais sobre a vida dos pastorinhos e como eles podem ser a luz.  Ao longo de cada semana as crianças deveriam construir o seu sol cujos os raios são os desafios alcançados. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa que será entregue no dia da grande celebração desta peregrinação, a 10 de junho e será colocada em frente à escadaria do altar.

Durante a peregrinação, além dos momentos de oração- meditação do rosário com procissão das velas na noite do dia 9 e rosário e eucaristia no dia 10, os peregrinos de palmo e meio são convidados a participar num espectáculo que decorrerá na Basílica da Santíssima Trindade, encenado e coreografado pelos alunos do Colégio de São Miguel. O espectáculo terá duas apresentações de manhã e à tarde.

Iniciada há mais de 30 anos, a Peregrinação Nacional das Crianças é hoje uma das peregrinações mais importantes do Santuário de Fátima, e tem juntado não só participantes dos mais diversos pontos do país, mas também grupos de crianças vindas do estrangeiro.

O programa da visita inclui também visitas aos locais das Aparições do Anjo, na Loca do Cabeço e em Aljustrel,  oferta de flores a Nossa Senhora e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade alusiva ao tema da peregrinação.

Cartaz

Hino | Partitura

Cântico: ó Bendita Mãe de Deus

Programa

Campanha de Maio

Cânticos


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima