20 de fevereiro, 2016

2016-02-26_Catequese sobre a Mensagem.jpg


Catequese sobre a Mensagem de Fátima e oração do Rosário animaram

1500 crianças, organizadas em seis grupos, participaram na celebração promovida pelo Santuário de Fátima 


1500 crianças, provenientes das dioceses de Lisboa, Leiria-Fátima e Portalegre-Castelo Branco, participaram na celebração “Encontro com os Pastorinhos” que decorreu esta tarde na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima. 
Dividida em duas partes a celebração começou com uma catequese sobre a mensagem de Fátima, centrada nos beatos Francisco e Jacinta, orientada pela Postuladora da causa dos Pastorinhos, Irmã Ângela Coelho. 
A religiosa da Aliança de Santa Maria, cujo carisma assenta na Mensagem de Fátima, começou por interagir com a Assembleia pedindo mesmo a colaboração de algumas crianças no altar para lembrar todos os presentes que a história da Mensagem de Fátima começou há cem anos, com crianças da mesma idade das que predominavam na Basílica. 
Falou das três aparições do Anjo, em 1916, para sublinhar o pedido feito aos pastorinhos para que não tivessem medo de rezar e depois contou a história das seis aparições de Nossa Senhora e do compromisso assumido por eles. 
Depois da catequese seguiu-se a recitação do Rosário, ao jeito do compromisso assumido por Francisco e Jacinta de Nossa Senhora. Presidida pelo reitor, com a participação do pe Francisco pereira e das Irmãs da Aliança de Santa Maria, as crianças rezaram o Terço e no final o Reitor do Santuário, Padre Carlos cabecinhas, à semelhança do que já tinha feito a Irmã Ângela Coelho, deixou o repto às crianças e adolescentes: “Tão importante como nos lembrarmos da história dos dois beatos é imitá-los na sua atitude”. 
“Gostava de vos pedir que rezassem como eles e, sobretudo que rezassem pela sua canonização para que outros meninos da vossa idade, em todo o mundo saibam que eles são santos”, disse o Reitor do Santuário. 
O dia da festa litúrgica em que o santuário celebra os beatos Francisco e Jacinta prossegue com o lançamento de um livro- A Missão do Francisco- e o II Concerto Evocativo dos Pastorinhos, na Igreja Paroquial de Fátima esta noite, às 21h00. 
CR

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.