29 de outubro, 2013

 
 
 
A 12 de outubro, o Santuário de Fátima lançou o trabalho musical “Avé Fátima”, um CD com 17 cânticos ligados ao Santuário, interpretados pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima. 
 
Todos os cânticos, alguns de origem popular, foram gravados na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Um dos cânticos é o Hino do Centenário das Aparições. 
 
A direção musical deste trabalho coube a Paulo Lameiro, sob a assistência de Rita Pereira; o trabalho de órgão esteve a cargo de João Santos. A co-produção foi da responsabilidade da Logomedia e da JADE. 
 
A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, coro do Santuário de Fátima constituído em 2003 com o objetivo de animar musicalmente as celebrações dedicadas às crianças no Santuário, é atualmente composta por 42 elementos, entre os 6 e os 18 anos.
 

 
Apresentação solene na abertura do novo ano pastoral
 
Após esta primeira apresentação de lançamento do CD "Avé Fátima", a 12 de outubro, este trabalho foi apresentado solenemente na sessão de abertura do ano pastoral 2013-2014, realizada no Centro Pastoral de Paulo VI a 30 de novembro.
 
Na ocasião, foi à Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima que coube a animação musical de toda a sessão.
 
Com a presença de um representante da equipa de produção do CD, Paulo Alvito, da Logomédia, o maestro Paulo Lameiro recordou alguns dos momentos dos ensaios e das gravações e foram interpretadas algumas das principais canções deste trabalho, o quinto da Schola, o primeiro de âmbito internacional.  
 
O CD está disponível para venda na Livraria do Santuário de Fátima: [email protected] 
PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.