search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Fátima (En)contraste desafia jovens a enfrentar os medos

17 de março, 2018

AF_Banner Encontraste.jpg

Fátima (En)contraste desafia jovens a enfrentar os medos

Iniciativa da Pastoral dos Jovens do Santuário vai abordar o contraste medo/confiança, a partir da Mensagem de Fátima, no fim de semana em que se celebra o Dia Mundial da Juventude

Estão abertas as inscrições para o terceiro (En)contraste, uma proposta da Pastoral dos Jovens do Santuário de aprofundamento da Mensagem de Fátima. “Face fear” é o tema da próxima edição, agendada para 24 de março, às 21h30, no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores. Sob o lema “O pior é se Nossa Senhora não volta mais!”, o encontro irá centrar-se na temática do medo.

O lema escolhido para esta terceira edição é uma citação de Francisco Marto, aquando da 4.ª aparição de Nossa Senhora, em agosto de 1917, num momento em que os Videntes são presos e levados para a cadeia de Ourém. Do receio de Francisco, e partindo do contraste medo/confiança, os participantes do “Face fear” vão ser interpelados a enfrentar os seus medos.

A exemplo das duas anteriores edições, o encontro inicia com o acolhimento musical, que desta vez será da autoria de Diana Costa. Segue-se o teatro multimédia “Face fear: Deixa-te de cenas!”, dinamizado por Rui Ruivo, seminarista da diocese de Leiria-Fátima. Na conclusão, a irmã Ângela Coelho, da Congregação da Aliança de Santa Maria, mediará uma conversa onde se refletirá sobre o tema “Avançar entre o medo e a confiança”.

O encontro realiza-se no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, com acesso pelo túnel da colunata norte, ao lado da azinheira grande. A entrada é livre, mediante inscrição prévia até ao dia 17 de março.

 

Programa

Jovens dos 16 a 35 anos

21h30 | Terço, Capelinha das Aparições  

22h15 | Acolhimento, Salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores

  • Momento musical com Diana Costa

22h30 | Face fear: Deixa-te de cenas!

  • Teatro e multimédia com Rui Ruivo

23h00 | Avançar entre o medo e a confiança

  •  À conversa com Ir. Ângela Coelho, asm

 

INSCRIÇÕES

 

(Notícia atualizada em 23/03/18 - alterado o local do evento, que, devido ao elevado número de inscrições, passa a realizar-se no salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, e não na Casa do Jovem, conforme previsto.)

 

 


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Rosário, na Capelinha das Aparições

12h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima