25 de setembro, 2016

3J3A5735.JPG

 

61º Peregrinação nacional ao Santuário de Fátima marca 800 anos da fundação da Ordem dos Pregadores

Eucaristia dominical foi presidida por D. Augusto César, bispo emérito da diocese de Portalegre e Castelo Branco.

 

A 61º peregrinação nacional do Rosário e da família Dominicana ao Santuário de Fátima, terminou esta manhã. Com o tema “«Ai de nós se não pregarmos o Evangelho» - a Ordem dos Pregadores: Ontem, hoje e amanhã”, por ocasião do jubileu dos 800 anos da congregação, trouxe mais de 3000 peregrinos a Fátima.

D. Augusto César, bispo emérito da diocese de Portalegre e Castelo Branco presidiu à eucaristia no Recinto de Oração, e afirmou que «cada peregrinação a Fátima é uma espécie de profecia», uma vez que «a nossa vida de fé tem sabor a profecia mas tem de ser lembrada com a vida».

«A nossa cruz é feita no quotidiano da vida. É preciso cultivar a esperança, o amor e a misericórdia», declarou o prelado que lançou um desafio a todos os presentes: «Confiemos e ajudemo-nos uns aos outros a confiar».

D. Augusto César lembrou as palavras do Papa Francisco, para dizer que «aproximarmo-nos dos pobres e doentes é aproximarmo-nos de Deus».

O bispo emérito da diocese de Portalegre e Castelo Branco, lembrou os 800 anos da fundação da Ordem dos Pregadores e considera que «esta peregrinação jubilar aproxima-nos de Nossa Senhora como os primeiros peregrinos se aproximaram dos pastorinhos há 100 anos atrás».

Fizeram-se anunciar 26 grupos oriundos de 8 países diferentes, entre eles vários elementos do grupo de motards que participa esta tarde na bênção dos capacetes no parque 12 pelas 14h00. 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.