08 de abril, 2018

3J3A2015.JPG

“A vida brota sempre da entrega e a glória nasce do sacrifício”, afirma Pe. Vitor Coutinho

Vice-Reitor do Santuário de Fátima presidiu a Missa Dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima

 

O Pe. Vitor Coutinho, Vice-Reitor do Santuário de Fátima, presidiu esta manhã à Missa Dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima.

A Igreja vive hoje o domingo da Divina Misericórdia, onde a liturgia convida os fiéis a compreender a Páscoa.

“Não terá sido fácil compreender e aceitar a presença do Senhor”, considera o Vice-Reitor afirmando ainda que a “atitude de Tomé mostra como é difícil compreender o alcance de Jesus Cristo, ele não aceita aquilo que não vê”.

O Pe. Vitor Coutinho explicou que “acreditar em Jesus Ressuscitado não apaga a nossa história”.

“A vida brota sempre da entrega e a glória nasce do sacrifício”, reiterou o sacerdote.

O Vice-Reitor disse que “o que vivemos não é insignificante, Deus reconstrói-nos a partir da nossa história. Nasce assim um futuro belo a partir daquilo que vivemos e que Ele pode oferecer-nos”.

“Os sofrimentos de cada um de nós ficam gravados em Deus”, e desse modo “levamos connosco as feridas da nossa história e nada disso nos torna menos amáveis ou dignos do coração de Deus”.

O Pe. Vitor Coutinho lembrou ainda que “Deus fará connosco uma história nova, porque Ele toca as nossas feridas para as curar”.

Assim “somos instrumentos da misericórdia de Deus”, considera ainda o sacerdote.

Para esta celebração, fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário 15 grupos oriundos da Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, França e Canadá.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.