17 de dezembro, 2017

154A7503.jpg

Bispo de Leira-Fátima convida peregrinos a serem missionários da alegria do Evangelho

D. António Marto presidiu esta manhã à missa dominical na Basílica da santíssima Trindade

 

O bispo de Leiria-Fátima exortou os peregrinos que participaram na missa do terceiro domingo do Advento no Santuário a serem “missionários da alegria do evangelho”.

“A igreja de Jesus não é o refúgio dos tristes da vida mas de quem encontra a alegria do Evangelho, mesmo perante as dificuldades da vida. Como Cristãos somos chamados a ter cara de alegria e não de funeral” disse D. António Marto, esta manhã, na missa a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, durante a qual foram benzidas as imagens do Menino Jesus que vão ser colocadas nos presépios, como manda a tradição neste terceiro domingo antes do Natal.

A partir das leituras, o prelado diocesano apresentou a alegria, a oração e a gratidão como atitudes fundamentais para a preparação do Natal, realçando que a missão de Jesus consiste “na libertação” do pecado e das escravidões pessoais e sociais que ele produz.

“Deus semeia tanta bondade no coração humano que o potencial de bondade é sempre muito maior do que o mal”, disse D. António Marto destacando que Jesus “nunca aparece de mãos vazias”.

“É Ele que nos traz os melhores presentes de Natal, restituindo a dignidade e a atenção aos pobres e aos pequeninos; curando as feridas dos corações atribulados; oferecendo a libertação a todas as escravidões e oferendo o seu perdão”, acrescentou o bispo de Leiria-Fátima destacando que estes “são belos presentes” que “não servem para encher as bolsas nem o estômago, mas os corações, a vida e as relações de convivência”.

O prelado concluiu frisando que a verdadeira alegria vem do encontro com Deus.

“A presença do Senhor, maior e mais fiel amigo traz conforto, consolação, confiança na vida despertando o que de mais belo existe em nós”, afirmou o prelado.

A missa dominical de Fátima contou hoje com a participação de funcionários, voluntários e colaboradores e benfeitores do Santuário que celebraram este domingo a festa de Natal, para além dos inúmeros peregrinos provenientes de várias partes do país e do mundo.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.