search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima distinguido pela Academia Portuguesa de História

06 de dezembro, 2017

D0208183.jpg

 

Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do santuário de Fátima distinguido pela Academia Portuguesa de História

Livro Contemplar o Paraíso. O jardim de Santa Cruz de Coimbra (do século XVIII ao século XXI) foi a obra premiada

 

O Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, acaba de ser distinguido pela Academia  Portuguesa de História, com o prémio Prof. Doutor Pedro da Cunha e Serra, Estudos de Onomástica, Antroponímia ou Arabismo, pela realização da obra Contemplar o Paraíso. O Jardim de Santa Cruz de Coimbra (do século XVIII ao século XXI).

O historiador que, para além de Diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário é também Diretor do Museu da instituição, desde 2008, é doutorado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Publicou 11 artigos em revistas especializadas e 9 trabalhos em atas de eventos, possui 5 capítulos de livros e 10 livros publicados. Recebeu 6 prémios. Atua nas áreas de Humanidades com ênfase na História da Arte. As áreas de produção e publicação cientifica são: Arte contemporânea, Arte Sacra, Estado Novo, Fátima e Iconografia-Iconologia.

A cerimónia de entrega do prémio realiza-se hoje, dia 6 de dezembro, pelas 15h00 em Lisboa, na sede da Academia Portuguesa de História.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

11h00 - 12h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima