10 de novembro, 2017

3J3A7567.JPG

Exposição Temporária do Santuário de Fátima pode agora ser vista virtualmente

Exposição “As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo” é visitável através de um click

 

Inaugurada, no Santuário de Fátima, a 26 de novembro de 2016 e patente ao público até 31 de outubro de 2018, a exposição temporária “As Cores do Sol- a luz de Fátima no mundo contemporâneo”, que evoca o Milagre do Sol,  ganhou desde o passado dia 4 de outubro uma nova expressão, uma vez que passou a ser possível a visita on line.
O acesso virtual faz-se através da ligação https://www.fatima.pt/pt/pages/exposicoes-temporarias.
O Santuário de Fátima pretende que esta exposição, à semelhança de todas as outras cinco exposições temporárias desenvolvidas no itinerário de sete anos, desenvolvido entre 2010 e 2017, esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de outubro,  em que se celebra a 6ªaparição da Virgem Maria.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A partir desta memória, o visitante terá consciência de que o Milagre do Sol não foi o momento de clausura da história das aparições, mas o dia inicial de uma história em que o peregrino passa a ser verdadeiro protagonista.

A exposição que está patente no ano do centenário, prolongando-se até 31 de outubro de 2018,  é a mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu e conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais e do mundo civil.

Para quem puder deslocar-se à Cova da Iria, "As cores do Sol- A luz de Fátima no mundo contemporâneo” continua patente ao público até final de outubro do próximo ano, com entradas livres, entre as 09:00 e as 19:00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Convivium de Santo Agostinho. Até ao dia 4 de outubro a exposição contou com 232,138 visitantes.

 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.