search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Exposição Temporária do Santuário de Fátima pode agora ser vista virtualmente

10 de novembro, 2017

3J3A7567.JPG

Exposição Temporária do Santuário de Fátima pode agora ser vista virtualmente

Exposição “As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo” é visitável através de um click

 

Inaugurada, no Santuário de Fátima, a 26 de novembro de 2016 e patente ao público até 31 de outubro de 2018, a exposição temporária “As Cores do Sol- a luz de Fátima no mundo contemporâneo”, que evoca o Milagre do Sol,  ganhou desde o passado dia 4 de outubro uma nova expressão, uma vez que passou a ser possível a visita on line.
O acesso virtual faz-se através da ligação http://www.fatima.pt/pt/pages/exposicoes-temporarias.
O Santuário de Fátima pretende que esta exposição, à semelhança de todas as outras cinco exposições temporárias desenvolvidas no itinerário de sete anos, desenvolvido entre 2010 e 2017, esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de outubro,  em que se celebra a 6ªaparição da Virgem Maria.

Tomando como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, a exposição pretende recriar, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima. A partir desta memória, o visitante terá consciência de que o Milagre do Sol não foi o momento de clausura da história das aparições, mas o dia inicial de uma história em que o peregrino passa a ser verdadeiro protagonista.

A exposição que está patente no ano do centenário, prolongando-se até 31 de outubro de 2018,  é a mais ambiciosa que o Santuário de Fátima já promoveu e conta com peças cedidas, em regime de empréstimo, por colecionadores particulares e por instituições eclesiais e do mundo civil.

Para quem puder deslocar-se à Cova da Iria, "As cores do Sol- A luz de Fátima no mundo contemporâneo” continua patente ao público até final de outubro do próximo ano, com entradas livres, entre as 09:00 e as 19:00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Convivium de Santo Agostinho. Até ao dia 4 de outubro a exposição contou com 232,138 visitantes.

 


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30 - 08h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

12h00 - 12h30

PAPA FRANCISCO EM FÁTIMA


LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima