18 de outubro, 2016

3J3A5993.JPG

 

Imagem Peregrina de Fátima que esteve na Eslovénia regressa a casa

Delegação devolve imagem em celebração na Capelinha das Aparições.  

 

Uma delegação da Eslovénia, liderada pelo arcebispo de Metropolita di Maribor, Alojzij Cvikls.L., com 50 pessoas, entre elas 11 sacerdotes, devolveu hoje ao Santuário de Fátima, a imagem nº5 da Virgem Peregrina que acaba de fazer uma peregrinação nacional entre 13 de maio e 13 de outubro.

Simbolicamente o grupo ofereceu ao Santuário um ícone do mártir Alojz Grozde cuja vida esteve relacionada com a história de Fátima.

Esta é a terceira vez que a Imagem Peregrina visita a Eslovénia. A primeira foi em 1997 e a segunda em 2008, «com frutos pastorais», como assinalam os responsáveis pela igreja local.

O presidente da Conferência Episcopal Eslovena, Mons. Andrej Glavan recomendou aos sacerdotes que fizessem uma preparação orante para receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

A celebração na Capelinha das Aparições, onde foram entregues a Imagem da Virgem Peregrina de Fátima e o ícone, é presidida pelo capelão do Santuário de Fátima, o Pe. Francisco Pereira. 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.