17 de abril, 2018

D0039432.jpg

 

Recital de Ação de Graças de Andrea Bocelli encerra primeira Peregrinação Internacional pós centenário

Lotação esgotada na Basílica da Santíssima Trindade para ouvir o tenor italiano e Ana Moura

 

No próximo dia 13 de maio, pelas 16h00, a Basílica da Santíssima Trindade, acolherá um recital de Andrea Bocelli, em ação de graças pelo Centenário de Fátima.

O recital, que encerra a primeira Peregrinação Internacional pós centenário, que será presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, Cardeal  John Tong, encontra-se com a lotação esgotada.

Os ingressos disponibilizados aos peregrinos pelo Santuário de Fátima de forma gratuita registaram uma enorme procura, ficando esgotados poucas horas depois do anúncio do espetáculo.

Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará a Cova da Iria brindando os peregrinos com a sua música.

O artista far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.

Entre o repertório, composto por 12 temas, está o Ave de Fátima, interpretado por uma convidada especial de Andrea Bocelli, Ana Moura, naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra.

Andrea Bocelli, que conseguiu fazer do bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, tendo sido distinguido com vários prémios internacionais,  interpretará Meditation, Jules Massenet, Pietà Signore, Alessandro Stradella, Sancta Maria, Pietro Mascagni, Panis Angelicus, César Franck, Mission, Ennio Morricone, Ave Maria, Giulio Caccini, Ave Maria, Charles Gounod, Corale in Fa minore, J. S. Bach, Ave Maria, Franz Schubert, Agnus Dei, Georges Bizet, Ave Maria di Fatima, Anonimo, Domine Deus, Gioachino Rossini.

Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 90, com mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

O recital, patrocinado pela empresa brasileira Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, é uma oferta ao Santuário de Fátima e consequentemente aos seus peregrinos, proporcionando um momento de ação de graças pelo Centenário das Aparições, através da música, que é uma das mais sublimes formas de oração.

Há 35 anos que a empresa reúne milhões de espetadores nos seus incontáveis espetáculos, projetos sociais, reunindo no seu portfólio a produção de grandes tournées internacionais de artistas emblemáticos como Sarah Brightman, George Benson, Diana Krall, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, entre outros.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, em inglês, na Capelinha das Aparições

  • 15h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.