25 de abril, 2017

3J3A9744.JPG

 

Santuário de Fátima faz oração pelos políticos no Dia da Liberdade

Reitor fez prece na celebração desta manhã na Basílica da Santíssima Trindade

 

A Basílica da Santíssima Trindade acolheu esta manhã celebração em dia de feriado nacional. Portugal celebra o dia da liberdade, onde em 1974 o golpe de Estado reestabeleceu a liberdade. O reitor do Santuário de Fátima lembrou a efeméride e rezou pelos políticos.

A animação da eucaristia teve a cargo dos 4 coros infantis que vão participar esta tarde no IX Encontro de Coros Infantis: Coro Juvenil do Instituto Gregoriano de Lisboa, os Pequenos Cantores de Amorim e Laúndos, a Escolania de Montserrat e, na qualidade de coro residente, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima.

O Pe. Carlos Cabecinhas, falou do evangelista S. Marcos, cuja memória litúrgica hoje se celebra e disse que «Jesus ressuscitado faz se presente de tantos modos, através das celebrações, das palavras, da presenta do outro e nos acontecimentos quotidianos».

«Este é o desafio da fé Cristã, receber Cristo na sua ausência. Jesus continua presente no meio de nós, porque foi esta a sua promessa. Devemos ser aquele que encontra Jesus e se dispõe a segui-lo», reiterou. 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.