27 de junho, 2016

154A9164.jpg


Santuários são a única forma de muitas pessoas fazerem uma «experiência religiosa»

Cardeal Sean O´Malley, de Boston falou em Fátima sobre a importância dos santuários
 

O cardeal norte-americano Sean O´Malley afirmou este domingo, em Fátima, que os santuários têm uma “importância única” na Igreja Católica porque permitem a muitas pessoas sentir que fazem parte de uma “família de crentes”.

“Muitas vezes as pessoas não têm tempo para a oração, para uma experiência religiosa e só quando fazem uma peregrinação têm tempo de rezar, confessar-se, comungar, sentir-se parte de uma família de crentes”, disse o arcebispo de Boston em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

O cardeal norte-americano, que fez a conferência de encerramento do Simpósio Teológico-Pastoral sobre o tema “Eu vim para que tenham vida”, referiu que os santuários têm um “ministério muito importante” na atualidade, nomeadamente Fátima, onde se “aprende” com Maria.

“A nossa teologia é muito cerebral, teórica, mas a virgem Maria faz tudo mais humano, sentimental”, sublinhou o cardeal O´Malley, acrescentando que Maria desafia a uma experiência crente “em relação”.

O arcebispo de Boston falou igualmente da Mensagem de Fátima e da sua atualidade.

O cardeal Sean  O´Malley, da Ordem dos Frades Menores Capuchinos, é arcebispo de Boston e integra conselho consultivo de cardeais que o Papa criou para o aconselharem na reforma da Cúria Romana.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, em inglês, na Capelinha das Aparições

  • 15h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.