22 de outubro, 2017

3J3A7629.JPG

 

Vice-reitor do Santuário de Fátima alerta: “Somos responsáveis pelo rumo da nossa sociedade e do nosso país”

Recinto de Oração acolheu missa dominical presidida pelo Arcebispo de St. Andrew e Edimburgo

 

O Recinto de Oração do Santuário de Fátima acolheu esta manhã a eucaristia dominical do 29º Domingo do tempo comum, presidida por D. Leo Cushley, Arcebispo de St. Andrew e Edimburgo, na Escócia.

O Pe. Vitor Coutinho, vice-reitor do Santuário de Fátima, na homilia afirmou que “podemos e devemos comprometer-nos com tudo aquilo que ajuda a construir o bem comum”, uma vez que “somos responsáveis pelo rumo da nossa sociedade e do nosso país”.

“Não podemos ser indiferentes ao que se passa nas nossas comunidades e não podemos descurar as relações humanas”, alertou.

Perante os milhares de peregrinos presentes, o Pe. Vitor Coutinho disse que na condição de Cristãos, “podemos e devemos estar de coração inteiro, sem divisão interior, na política, nos projetos sociais, nas ações comunitárias”.

“Deus não é uma alternativa a outros compromissos; Ele é a razão dos nossos compromissos. Deus não está algures na nossa escala de prioridades; Ele é o critério das nossas prioridades”.

O vice-reitor explicou ainda que “Deus não tira o lugar de nada nem de ninguém, mas ajuda-nos a ver o lugar certo de cada pessoa e de cada compromisso na nossa vida”.

“Precisamos de nos empenhar nas necessidades da sociedade, porque sem esse compromisso sentimos que algo de nós não dá fruto”, concluiu.

No Serviço de Peregrinos do Santuário de Fátima, fizeram-se anunciar 61 grupos, oriundos de Portugal, Alemanha, Áustria, Brasil, Bulgária, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Polónia e Reino Unido. 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.