07 de maio, 2023

2023-05-11entrevistareitor2.jpg

“Este lugar torna-se significativo para os cristãos e para o mundo por essa dimensão materna que Fátima personifica”- P. Carlos Cabecinhas

O reitor afirma numa entrevista à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, três anos depois da pandemia, que Fátima "é um sinal profético dessa capacidade de convivência humana"

 

No recomeço de mais um ciclo anual de peregrinações internacionais aniversárias, depois de três anos marcados pela pandemia, pela crise económica e pela guerra, durante os quais Fátima, tantas vezes, foi chamada à primeira linha do protagonismo dentro da Igreja, como foi o ato de consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, devoção central na mensagem de Fátima, o jornal Voz da Fátima foi ao encontro do Reitor do Santuário.

Desta conversa, que pode ser vista em www.fatima.pt, ou no canal do Youtube do Santuário, o padre Carlos Cabecinhas fala do santuário e dos seus desafios; de Lúcia e da vontade de ser instrumento para o conhecimento do seu carisma; da Igreja e dos esforços que deve fazer para reconquistar a confiança e a relevância necessária a um mundo melhor; do clericalismo que ainda impede a verdadeira consideração dos leigos e da JMJ que está à porta e que este ano balizou a pastoral da Cova da Iria, um lugar da paz e do diálogo.

 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.