20 de junho, 2021

_J3A0697.JPG

Padre Francisco Pereira lembrou os peregrinos que “a história das aparições, de todos nós peregrinos neste lugar, mostra que o amor de Deus vence sempre o mal”

Fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário três grupos de peregrinos

 

A Eucaristia dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, foi presidida pelo capelão, padre Francisco Pereira, e contou com a presença de um grupo de Espanha e dois grupos de Portugal.

Neste XII Domingo do Tempo Comum, o sacerdote explicou que situação de pandemia que o mundo enfrenta, faz-nos sentir “perdidos no meio das tempestades que nos rodeiam, certos de que tudo o que contruímos à nossa volta se esta a desmoronar e que Deus está ausente”, tal como aconteceu com os apóstolos.

“Sentimo-nos pequenos diante de tanto mal, impotentes para vencer as ondas de uma sociedade em constante transformação e revolta”, reiterou, dizendo ainda que a “não podemos deixar que a tempestade nos faça esquecer o nosso destino”.

Desta forma “somos impelidos a ir em frente, a ser pescadores de homens, a levarmos à outra margem a luz da Boa Nova”, pois “sabemos que Deus está connosco, e a experiência do mal não nos pode fazer esquecer que Deus é maior que todo o mal”.

“Há um só Deus que é amor e bondade, e vence o mal e disso não podemos ter dúvidas, porque aqui em Fátima encontramos tanta vez esta manifestação”, assegurou o padre Francisco Pereira.

“A história das aparições, de todos nós peregrinos neste lugar, mostra que o amor de Deus vence sempre o mal”, recordou, explicando ainda que “Cristo não está a dormir em nós, está vivo, está connosco, não como líder, é Deus, que nos acompanha e caminha connosco e enfrenta as tempestades da vida, os problemas de cada dia”.

O Sacerdote relembrou que “Somos comunidade que caminha com Cristo, uma presença real no meio de nós”.

Nesta celebração os peregrinos, devidamente dispersos pelos círculos marcados no Recinto de Oração, cumpriram as regras e as orientações dos acolhedores do Santuário de Fátima.

As medidas de segurança definidas pelo Santuário de Fátima, em articulação com as autoridades de saúde, no contexto da pandemia trouxeram a necessidade de ter acolhimento presencial em todos os espaços do Santuário para que assim se garanta o cumprimento das normas sanitárias em vigor. A desinfeção das mãos, a verificação do uso obrigatório de máscara e a condução através dos percursos indicados, são fundamentais para o desenrolar normal das celebrações.

PDF

HORÁRIOS

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.