13 de junho, 2014

 

 
D. Francisco José Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, presidiu à peregrinação internacional aniversária de julho, nos dia 12 e 13. 
 
Em declarações recentes à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima, o novo bispo português diz ter recebido “com muita alegria” o convite para presidir à peregrinação, pois será “uma oportunidade de agradecer, a intercessão de Nossa Senhora em toda a minha vida”.
 
“Desejo juntar o meu louvar a Deus com o magnificat de Nossa Senhora, e por Ela consagrar o meu ministério, ao bom pastor”, afirma.
 
Enquanto  padre, D. Francisco Senra Coelho teve durante muitos anos a seu cargo o secretariado diocesano do Movimento da Mensagem de Fátima na diocese de Évora.  Agora, como presidente da peregrinação internacional de junho, pensa trazer a Nossa Senhora de Fátima uma intenção especial de oração: “Desejo rezar unido ao Papa Francisco pelo próximo sínodo sobre a família; e por todas as famílias que neste momento de crise mais sofrem, desejo também lembrar o ministério que me foi confiado na querida Diocese de Braga”.
 
Num contexto social adverso, o novo bispo português pretende em Fátima “lembrar a todos a esperança que nos vem da Fé e o testemunho de alegria e de unidade, que o mundo espera de nós”. 
 
“Porque amamos com o amor com que somos amados, vamos todos profundar o amor de Deus em nós para que com esse amor amemos o mundo em cada pessoa que connosco cruza o caminho da vida”, anuncia D. Francisco Senra Coelho, que escolheu como lema episcopal "Que Ele cresça e eu diminua".
 
LeopolDina Simões
PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.