07 de fevereiro, 2016

07-02-2016-Peregrinos A. O..jpg


Peregrinos do Apostolado de la Oración de Toledo realizam Vigília de oração na Capelinha das Aparições

Cerca de mil peregrinos do Apostolado de la Oración de Toledo- mais de 500 jovens, meia centena de sacerdotes e mais de cem famílias, na sua maioria jovens- estão desde ontem no Santuário de Fátima, no âmbito da 25ª Peregrinação do Movimento.
 

Por se tratar de uma peregrinação jubilar, o Grupo ofereceu ao Santuário de Fátima uma custódia, que irá usar esta noite, de domingo, numa vigília na Capelinha das Aparições.

O Grupo que vem de Espanha, como todos os anos no Carnaval, oriundo de várias comunidades autonómicas, todas coordenadas pela diocese de Toledo.

Chegam de autocarro a Leiria na Quinta feira e partem em peregrinação para Fátima no dia seguinte e chegam no sábado, altura em que celebram uma primeira Eucaristia. Durante o dia de domingo participam em várias celebrações e à noite, depois da Eucaristia, realizam uma Vigília na Capelinha das Aparições. Na segunda feira realizam visitas e encerram a peregrinação na terça feira com uma grande celebração, que este ano será presidida pelo Bispo de San Sébastian D. José Inácio Munilla.

Os peregrinos são na sua maioria jovens que vêm organizados em grupos, sempre assistidos por um sacerdote e muitos deles "É em Fátima que descobrem o sentido verdadeiro da peregrinação produzindo-se, muitas vezes um verdadeiro milagre", disse à Sala de Imprensa este domingo à noite um dos coordenadores desta peregrinação, o Pe. Francisco Vidal Carretero.

Esta iniciativa começou há 25 anos em Talaverna de La Reina, uma pequena cidade que integra a diocese de Toledo.

"Quando começámos esta iniciativa vinham três autocarros; hoje, entre jovens e famílias, somos perto de mil ou mais o que é uma grande mudança", referiu o sacerdote que reconhece que apesar da "progressiva secularização da sociedade espanhola ainda temos muitos jovens que vêm muitas vezes com uma fé muito frágil e aqui despertam para algo de muito mais concreto e maduro".

Hoje a peregrinação deixou de ser diocesana para ser uma peregrinação nacional e além dos jovens peregrinos junta também famílias.

CR

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.