23 de outubro, 2017

AF_13 Edicao Curso Mensagem de Fatima BANNER 2 (1).JPG

13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima ultrapassa todas as expetativas com mais de 500 inscrições

Iniciativa realiza-se no próximo fim de semana,  entre 27 a 29 de outubro, e será orientada pela ex postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos

 

O Santuário de Fátima vai promover a 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorrerá no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, entre os dias 27 e 29 de outubro, que será ministrado, uma vez mais, pela Irmã Ângela Coelho, ex postuladora da Causa de Canonização dos agora santos Francisco e Jacinta Marto.

O curso, que será a segunda e última edição deste ano jubilar,  destina-se  a um público vasto que integra todos os devotos e peregrinos de Fátima, os agentes da pastoral dos mais variados âmbitos, os colaboradores do Santuário ou de movimentos marianos, em especial os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima, e os cristãos interessados em conhecer melhor e aprofundar a espiritualidade de Fátima. Até ao momento registam-se mais de 500 inscrições, o que supera todas as expetativas do Santuário de Fátima.

A participação no curso é gratuita, mas requere inscrição prévia, que deverá ser efetuada até dia 26 de outubro, através do endereço eletrónico goo.gl/86wghw. A partir do dia 27 de outubro, as inscrições deverão ser feitas, depois das 17h00, no Secretariado do Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.

Dado o número de inscrições, e ao contrário do que sucedeu anteriormente, o Santuário não assegura alojamento nem refeições.

Para esta edição, o Santuário decidiu alargar o número de participantes para proporcionar a todos, em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar em nenhuma das edições anteriores, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima.

De resto, este é o principal objetivo do Curso: dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de Paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

O curso, embora tenha sofrido uma reformulação ligeira na sua matriz, para rentabilizar os momentos de formação e de oração, conciliando-os com o tempo de deslocação entre os espaços, está dividido em vária sessões onde serão abordados diferentes temas,  começando com um enquadramento teológico das aparições-  significado das mariofanias-  e prosseguindo com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

Durante as sessões a religiosa da Aliança de Santa Maria (Ir. Ângela Coelho) dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima, a centralidade de Deus e convite à adoração; o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima; a adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa; Maria como figura intercessora e a oração do Rosário; Maria como expressão da presença materna de Deus; o Coração Imaculado de Maria introduz-nos na compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; a consagração como entrega e acolhimento e a biografia e perfil espiritual dos Videntes de Fátima.

Este será o último curso sobre a Mensagem de Fátima no âmbito das celebrações do centenário das aparições, que terminam no dia 26 de novembro.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.