04 de setembro, 2015


Fotografia: The Italian Coastguard/Massimo Sestini.
O Reitor do Santuário de Fátima, p. Carlos Cabecinhas, afirmou hoje que “a dramática crise de refugiados a que a Europa deve dar resposta não nos pode deixar indiferentes e exige respostas concretas”, e acrescentou que “o Santuário disponibilizará uma casa para acolhimento estável de refugiados”. O Reitor anunciou que, além desta iniciativa, “o Santuário vai disponibilizar ainda um edifício que habitualmente é usado para albergar peregrinos, para acolher de forma transitória aqueles refugiados que aguardam alojamento definitivo”.
O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, tinha já referido nos meios de comunicação social que iria verificar quais os recursos que a diocese pode disponibilizar para participar nesta acção de ajuda humanitária, na linha daquilo que tem sido a posição da Igreja Católica em Portugal no que diz respeito a este assunto. Neste sentido, contactou todas as paróquias, misericórdias, IPSS e congregações religiosas para “unir os esforços aos da Plataforma de Apoio aos Refugiados, a nível nacional”, que a Conferência Episcopal apoia. D. António Marto afirma que “ainda que haja a possibilidade de acolher pelo menos uma família, já vale a pena”.
PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.