04 de agosto, 2016

Focolares.JPG

 

Bispos amigos do Movimento dos Focolares celebram Eucaristia na Capelinha das Aparições

“Queremos dizer a Maria que a queremos imitar”

 

O Santuário de Fátima acolheu esta quinta feira o encontro de bispos amigos do movimento dos Focolares promovido por D. Jorge Ortiga, arcebispo da arquidiocese de Braga.

63 bispos, três cardeais, dois sacerdotes e um diácono, oriundos de vários países, concelebraram esta manhã na Capelinha das Aparições, a missa presidida pelo cardeal João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

O presidente da celebração, que proferiu a homília em duas línguas- italiano e português-, referiu que se reuniram em Fátima porque queriam viver a experiência que Jesus viveu com os apóstolos, “reunidos com os irmãos e com Maria”.

“Não estamos aqui porque somos bispos mas porque somos irmãos” referiu.

D. Braz de Aviz, falou também da beleza e da importância da unidade entre os bispos, na Igreja.  

“Queremos dizer a Maria que a queremos imitar na sua fidelidade a Cristo”, disse D. Braz de Aviz sublinhando que “o momento na igreja é de unidade e de comunhão em que todos somos convidados a experimentar Deus em comunidade”.

O Movimento dos Focolares em Portugal tem mais de 2 mil membros e milhares de simpatizantes, que aderem à sua espiritualidade, em todo o país (inclusive nas ilhas), com dez ´focolares`(núcleos) em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, e a Mariápolis Arco Íris, coração do Movimento no país.

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.