12 de outubro, 2015


 
O cardeal D. Giovanni Battista Re, que preside à Peregrinação Internacional Aniversária de outubro, recordou hoje à tarde que “a Igreja, como nos recorda muitas vezes o Papa Francisco, vai-se tornando cada vez mais uma ‘Igreja de mártires’”. O Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos lamentou que atualmente muitos cristãos sejam “obrigados a pagar um alto preço para permanecerem fiéis à sua fé”.
“Além disso, aflige-nos a propagação da violência, do ódio e do terrorismo: são nuvens escuras que deixam a terra envolvida por um horizonte sem estrelas”, disse ainda o cardeal. Dirigindo-se aos peregrinos de Fátima, D. Giovanni Re garantiu que, “no caminho de cada homem, Deus Pai colocou a figura de Maria (…), para que vele por ele e dirija os seus passos para a vida”.
O cardeal, de 81 anos, vem pela quinta vez ao Santuário de Fátima, e já tinha dito à Sala de Imprensa do Santuário que viria “como peregrino entre os peregrinos”.
Até agora, encontram-se inscritos nos serviços do Santuário para o dia 13 de outubro 127 grupos de peregrinos.
 
JFG
PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.