15 de agosto, 2017

AF_13 Edicao Curso Mensagem de Fatima BANNER.JPG

 

Santuário promove 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima

Iniciativa realiza-se de 27 a 29 de outubro e será orientada pela postuladora da Causa de Canonização dos Pastorinhos

 

O Santuário de Fátima vai promover a 13ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorrerá no Santuário, entre os dias 27 e 29 de outubro e será ministrado, uma vez mais, pela postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta, Irmã Ângela Coelho.

 

O curso, que será a segunda e última edição deste ano jubilar,  destina-se  a um público vasto que integra todos os devotos e peregrinos de Fátima, os agentes da pastoral dos mais variados âmbitos, os colaboradores do Santuário ou dos movimentos marianos, em especial os jovens do Movimento da Mensagem de Fátima, e os cristãos interessados em conhecer melhor e aprofundar a espiritualidade de Fátima.

 

A participação no curso é gratuita, mas requere inscrição prévia, que deverá ser efetuada até ao dia 16 de outubro, através do formulário on-line http://goo.gl/CyhdDm ou do endereço eletrónico [email protected].

 

Para esta edição, o santuário decidiu alargar o número de participantes para proporcionar a todos, mas em especial aos que ainda não tiveram oportunidade de participar em nenhuma das edições anteriores, uma oportunidade para conhecer melhor ou aprofundar o essencial do acontecimento e da mensagem de Fátima.

 

De resto, este é o principal objetivo do Curso: dar a conhecer, de forma abrangente e articulada, a Mensagem de Fátima, que é uma mensagem de Paz e de esperança para toda a humanidade, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, sistematizando aspetos temáticos e enquadrando-os teologicamente, procurando sempre relacioná-los com aspetos específicos da vida cristã.

 

O curso está dividido em oito sessões onde serão abordados vários temas. Começa com um enquadramento teológico das aparições-  significado das mariofanias-  e prossegue com uma abordagem sobre a importância e o significado atual de Fátima.

 

Durante as sessões a religiosa da Aliança de Santa Maria (Ir. Ângela Coelho) dará a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima; sublinhará a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e falará sobre a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa. Durante as sessões haverá, igualmente, uma reflexão sobre Maria como uma figura intercessora e a expressão da presença materna de Deus bem como a importância da oração do rosário. O Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do Segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvadora de Deus; a consagração como entrega e acolhimento e, por fim a biografia e perfil espiritual dos Videntes de Fátima, serão outros dos temas a abordar pela Ir. Ângela Coelho.

 

Este será o último curso sobre a Mensagem de Fátima no âmbito das celebrações do centenário das aparições, que terminam no dia 26 de novembro.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.